O governador Jaques Wagner designou o geógrafo Ataíde Lima de Oliveira como secretário em exercício da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (SEPROMI), em substituição a Elias Sampaio, que deixou a pasta para pleitear uma vaga no próximo processo eleitoral.
Os atos de exoneração de Elias e nomeação de Ataíde, em caráter interino, foram assinados pelo governador em exercício, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Eserval Rocha. O governador Jaques Wagner está em uma viagem para o exterior.
Formado em Geografia pela Universidade Católica do Salvador, Ataíde Lima é Especialista em Administração de Empresa (UFBA), Mestre em Administração (UFBA); e possui MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
Antes de assumir a secretaria, Ataíde Lima permaneceu como chefe de Gabinete da SEPROMI desde agosto de 2011, foi Diretor Presidente e Diretor Financeiro da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb; Gerente de Renegociação de Créditos da Desenbahia; Gerente Financeiro e de Arrecadação do IPRAJ, Diretor de Fundos de Investimentos da DIBAHIA, Superintendente, Gerente Regional e Membro do Conselho de Administração do BANEB; Presidente do Conselho Curador da BASES – Fundação de Seguridade Social; Diretor Presidente, do Referência – Centro de Estudos Integrados, Professor da Faculdade de Ciências Contábeis e da Escola de Administração da UCSAL, Professor da Pós-graduação em Finanças na UEFS e palestrante junto ao IIR – Institute for International Research (SP).