Como aderir ao cabelo black power à Sheron Menezes

A valorização da cultura afro, que teve início nos Estados Unidos na década de 60, fez com que penteados como o Black Power ganhem espaço nas cabeças femininas



Da Redação - Revista Black Brasil - A valorização da cultura afro, que teve início nos Estados Unidos na década de 60, fez com que penteados como o Black Power ganhem espaço nas cabeças femininas.
Então confira os principais cuidados e a melhor forma de aderir a esse estilo.
Hidratação
Os cabelos exigem a lavagem normal com shampoo e condicionador. Para hidratar, a especialista recomenda um bom leave-in e até mesmo um creme sem enxágue para passar nos cabelos ainda úmidos, ao contrário do reparador de pontas que deve ser usado em cabelos secos. Periodicamente, devem ser hidratados com ampolas de tratamento e lavados com um shampoo antiresíduos uma vez por mês.
“Para pentear, deve-se usar pente largo para não quebrar os fios, nunca debaixo do chuveiro e sempre de cima para baixo”, explica a hairstylist Catia Miquiline.
Corte
Para quem prefere o corte mais curto, a dica é cortar em “forma de gota”. Combina mais com rosto redondo e quadrado.
Já para longos e médios, o indicado é pedir camadas longas. Porém, Catia alerta: “Nada de fazer muitas camadas no topo, pois isso pode ficar pesado”.
Para manter, bastar cortar as pontas a cada 2 meses.
Fonte: Vai e Vem da Vida

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é negro antirracista, diretor de conteúdo do Reaja Já, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br / Whatsapp (71) 992497473